Visto de turista ou visitante

Informação geral:


Nossa solicitação de visto preliminar para a Turquia no Catar aceita solicitações de visto de acordo com as solicitações e padrões da Embaixada / Consulado da Turquia no Catar. As decisões são tomadas pela Embaixada / Consulado. Nosso centro de solicitação de visto turco não tem autoridade de tomada de decisão, afetando o tempo em que os pedidos são processados ​​ou o resultado.

Uma vez que a solicitação de visto para a Turquia requer inscrição biométrica (coleta de impressões digitais), todos os candidatos devem estar presentes no Application Center. No entanto, se o candidato tiver menos de 8 anos, a inscrição biométrica não é aplicável.

Cidadãos sírios em qualquer condição precisam se inscrever pessoalmente em nossos centros de solicitação de visto.

As inscrições devem ser feitas 90 dias antes da data da viagem.

Todos os pagamentos, incluindo taxas de visto, são feitos em dinheiro durante o pedido de visto em nossos centros de aplicação.

Documentação necessária para visto de turismo


1) Passaporte

-O original do passaporte que é válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada à Turquia e tem pelo menos duas páginas em branco.
-Cópias do passaporte e se houver passaportes mais antigos, detalhes de identificação e vistos anteriores. Você pode entrar em contato com nossa central de atendimento para mais informações.

2) Fotografia Biométrica

2 fotografias biométricas, tamanho 5X6cm, com fundo branco, tiradas nos últimos 6 meses.


3) UMA RESIDÊNCIA VÁLIDA NO ANGOLA

Para se inscrever no Catar, a partir da data do pedido, o requerente deve ter uma autorização de residência válida por pelo menos 3 meses. O original da autorização de residência deve ser apresentado para que o pedido seja aceito. • Para candidatos sem autorização de residência, um visto de retorno ao Catar deve ser apresentado.


4) Seguro saúde em viagens

- É solicitado um seguro saúde em viagem válido a partir da data da viagem que cubra toda a duração da estadia.
- Solicita-se uma cobertura mínima de 30 mil euros.
- Oferecemos seguros de saúde para viagens em nossos escritórios; é recomendável que você utilize este serviço, pois nossas políticas médicas têm cobertura completa para todas as instituições médicas na Turquia e estão sob a garantia do Ministério da Saúde turco.


5) Documentação de Viagem

A documentação prevista para o transporte como meio de prova, pode ser (bilhetes de avião e se devem chegar com a documentação legal do carro em questão, carteira de motorista, documentação do seguro. Durante os procedimentos de visto do requerente é recomendado não comprar a documentação de viagem e apenas fornecer reservas.)


6) Informações de acomodação

- Devem ser apresentados os detalhes da reserva de hotel para toda a duração da estadia e as datas devem coincidir com as datas da passagem aérea dos candidatos.
- Se disponível, um contrato de tendência deve ser fornecido.
- Se for uma visita de um amigo / família, uma carta-convite informando o endereço de residência e que o convidado deve arcar com todos os custos durante a estadia do requerente. Esta carta-convite deve ser reconhecida em cartório e uma cópia do documento de identidade / autorização de residência turca do convidado é solicitada.


8) Documentação de Trabalho

Se um funcionário: Uma carta de garantia original da empresa relacionada (o proprietário da empresa ou um indivíduo responsável deve indicar a posição do candidato, a data de início do emprego, as datas que têm férias aprovadas do trabalho e uma documentação que prova que o candidato retornará ao seu / seu país e detalhes de contato, incluindo um sobrenome, assinatura e carimbo oficial.
Se for proprietário da empresa: Documentação de registro da empresa (os originais). Se disponível, extratos bancários dos 6 meses anteriores, assinados e carimbados.
Se Aposentado: A documentação original de aposentadoria e uma documentação que comprove o valor da última pensão recebida.
Se outra pessoa está patrocinando o Candidato:
A documentação de emprego do patrocinador mencionada acima é necessária. Além disso, uma cópia do documento de identidade do Catar e uma declaração afirmando que o patrocinador cobrirá todos os custos assinados.
Nota: Apenas membros da família podem ser patrocinadores uns dos outros. Patrocinadores que não sejam familiares não serão aceitos.


9) Documentação mostrando a documentação financeira

- Resumo da conta bancária dos últimos 3 meses, deve ser assinado e carimbado.
- Se o requerente tiver uma conta poupança, as transações devem ser documentadas.
- Se os candidatos receberem salário em dinheiro em mãos, um papel timbrado da empresa indicando os detalhes do salário, assinado e carimbado.
- Se houver, os documentos relacionados às propriedades de propriedade do requerente (título de propriedade, licença, etc.)
- Se houver, resumos de contas bancárias de um banco na Turquia ou documentos relacionados às propriedades.


10) Documentação para candidatos menores. (Os candidatos com menos de 18 anos são considerados menores.)

Documentos para Candidatos Menores
Além dos documentos listados acima, os seguintes documentos também devem ser apresentados para candidatos menores:
- Se ele / ela fizer a inscrição sozinho, uma carta CON, certificado de não objeção assinado por ambos os pais deve ser apresentado.
- Se um dos pais, junto com seu filho menor, fizer a inscrição (e o outro pai não fizer a inscrição), será necessário enviar o CON assinado pelo pai não solicitante. Quando um ou ambos os pais têm um visto válido
- independentemente de viajar com seu filho menor
-, se o pedido não for feito juntamente com a criança, o referido CON deve ser apresentado.
- Se ambos os pais solicitarem o visto em conjunto, será necessário o NOC.
- Em caso de divórcio, ambos os pais devem apresentar NOC cada um.
- Se um dos pais falecer, a certidão de óbito do pai falecido deve ser apresentada.

11) Carta explicando o propósito da viagem. Deve ser escrito apenas em inglês ou turco com a assinatura do requerente


12) Documentação Adicional

- Se o requerente residiu anteriormente na Turquia, documento de residência ou autorização de trabalho relevante
- Se o requerente residiu anteriormente num país que não a Turquia, documento de residência relevante.
- Se houver, já recebeu visto para a Turquia.
- Se houver, visto Schengen / EUA / Reino Unido atual ou recebido anteriormente,
- Os candidatos com dupla cidadania devem apresentar documentos relativos à 2ª cidadania.
- Se você tiver alguém que acompanhe sua viagem, deverá apresentar uma cópia do visto válido e a reserva do voo.

Nota: Todos os documentos apresentados devem estar atualizados e totalmente completos de acordo com a lista. A Embaixada da Turquia no Catar reserva-se o direito de solicitar documentação adicional quando necessário. O preenchimento de toda a documentação exigida não garante a aprovação do visto e o reembolso não é possível em nenhuma circunstância. Se os candidatos estiverem se inscrevendo como uma família ou grupo, toda a documentação mencionada acima deve ser enviada individualmente.